Oct.

Canonização de Madre Carmen Sallés

No dia 21 de Outubro de 2012 Santa Carmen Sallés foi canonizada, os alunos do 1º ano encenaram uma parte do milagre.
Desde muito pequena Madre Carmen Sallés, demonstrava sinais de uma fé firme e decidida. Ela reconhecia nas pequenas coisas a manifestação amorosa de Deus. Sua fé a impulsionava a seguir sempre adiante, pois sabia que Deus caminhava com ela.
“No ano de 2.000, Maria Isabel Gomes de Melo Gardelli aos seus 3 anos de idade, era uma aluna do Colégio Maria Imaculada de São Paulo. Estava muito alegre, pois ia ser daminha de honra em um casamento. No dia 16 de Maio sua mãe a levou para provar seu vestido, e percebeu que a sua boca estava torta, depois de alguns exames foi detectada uma isquemia cerebral, onde os médicos achavam muito difícil sua recuperação total.
Sua mãe foi até o colégio explicar a ausência da pequena Maria Isabel e buscar força espiritual para ela e sua família. A diretora da escola iniciou uma novena pedindo que Carmen Sallés a curasse.
No 5º dia da novena e 10 dias de enfermidade, os médicos perceberam que a pequena Maria Isabel estava curada.
O Congresso de Teólogos confirmou a atribuição da cura e interseção da beata Carmen Sallés. O conselho de Bispos e Cardeais verificou a exatidão de todo o processo, cuja validade foi confirmada pelo Papa Bento XVI.”